sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Supermercado, emprego...

Olá!! Como vocês estão!!?? Mais uma vez, pois nunca é demais agradeço os e-mails, recados, postagens e etc, etc... que meus amigos e os visitantes enviam\deixam! =)
O tempo tem passado ráááápido demais... parece que foi ontem que eu ainda estava colocando minhas coisas em caixas e malotes pra trazer pra casa saindo do antigo emprego... agora daqui aproximadamente estou completando 3 meses aqui...
E não eu ainda não estou trabalhando, nem "bicos", nem nada do tipo... mas este mês, conforme falei eu vou conseguir! hehehe... E quando eu converso com toooodo o mundo falando que estou precisando de emprego, pois além de enviar e entregar currículos é importante você sempre deixar todos atentos que você está procurando emprego, continuo mais confiante, pois todos dizem que e média é encontrar o emprego entre o 3º e o 4º mês... mas claro tem pessoas que conseguem antes... tenho amigos que conseguiram antes... mas é a minoria... mulheres tem mais facilidade e principalmente para au-pair... geralmente em cidades vizinhas, mas sempre há vagas como au-pair... tenho amigas que queria outro tipo de trabalho e como não conseguiram, tentaram au-pair e logo conseguiram... uma boa área.
Lembro a todos tentarem fazer algum curso de alguma coisa no Brasil... já pra virem pra cá um pouo preparados... para quando os "chefes" forem mandar fazer algo, não ocorrerem taaantas trapalhadas.... rs... outra área que vejo sempre vagas e também muitas pessoas trabalhando por si, é cabeleireiro (a)... tem sempre vagas nos salões e o pessoal que trabalha por si sempre tem muitos(as) clientes...
Gostaria de comentar também o quanto é barato a comida aqui... sim, é muito barato... antes de vir eu lembro que havia pensado que tentaria comer com 15 euros por semana... e algumas pessoas de grupos sobre Dublin riam da minha cara, diziam que passaria fome e que jamais conseguiria comer com este orçamente slim... ridículo isso... pois tem sim... eu gasto no máximo entre 15 e 20 euros por semana... depende se naquela semana eu comprou uma "besteira" a mais ou não... tipo iogurte, maionese, etc, etc... mas como muito bem... vou citar um exemplo... ontem fui ao supermercado e comprei...
1 maiones - 1 molho pesto - 1 molho de tomate - 1 pacote de salsicha fininha tipo calabresa - 1 lata de atum, 1 pacote de biscoito - 1 pacote de pao de sanduiche - 1 garrafa de suco concentrado para misturar... e tudo isso custou 7 euros... Sim, é barato... você não pode transferir para reais... não faço isso... e pensando que aqui um salário baixo é em média 600 euros... você consegue pagar aluguel, comer, pagar as contas, sair, comprar roupas com isso e ainda economizar algum pra viajar... no Brasil com 600 reais mal daria pra pagar o aluguel e comprar comida...
Se quiserem... posso fazer um comparativo em alguns supermercados dos valores de algumas coisas...
Ia escrever mais coisas, mas comecei a dispersar a atenção e esqueci quase tudo! Rá!
Vou tentar ser mais pontual com vocês e aparecer mais por aqui...
Abração!!

Émerson - emersonsilvaa@hotmail.com

Um comentário:

  1. oi Émerson!! cheguei em Bray! ate que enfim!rs.. estou aqui há 3 dias e como estou na fase da descoberta, tudo é lindo e eu estou amando.. achei que estaria mais frio tbm...rs...
    Bem, passei mesmo pra dar um oi! Depois escrevo melhor!!
    Bjoo

    ResponderExcluir