quarta-feira, 13 de abril de 2011

Desculpem o atraso...

Olá pessoal!! Como estão?? Espero que todos bem!

Desculpem mais uma vez minha ausência por aqui... mas desta vez andei ausente de todos meios de comunicação (com exceção do telefone) pois realmente eu estava ainda mais ocupado na missão ENTREGAR BENDITOS CURRÍCULOS!
Então, continuei os envios por e-mail, continuei caminhando por vezes mais de 4h seguidas entregando C.V's... isso me gerou muitas dores nas pernas, muitos calos, bolhas nos pés, por vezes fiquei com fome também até chegar em casa poder comer... E realmente isso tudo é verdade... enfim...
Mas semana passada o amigo de um amigo informou a ele que precisariam de funcionários lá... Óbvio que prontamente eu fui correndo entregar C.V para este amigo dele... No mesmo dia ele me ligou dizendo que o gerente dele havia gostado do currículo e era pra eu ir no outro dia fazer uma entrevista... TENSO... Rezei, não contei pra ninguém (com exceção de umas duas pessoas), seria minha primeira entrevista...
Então no dia, me arrumei, camisa, sapato e etc... porquê né... não me importa se a entrevista for pra limpar vaso sanitário eu vou arrumadinho... afinal se está cooncorrendo a um emprego e se você já passar a imagem que não está nem aí com você o que seu futuro chefe não vai pensar, sobre a importância que você dará para a empresa dele...
Enfim... a entrevista... Preenchi umas 3 folhas com muitas perguntas sobre minha vida pessoal, quanto a saúde, antigos empregos e escolaridade também.
Depois a entrevista com o gerente (grego)... Bom, não fiquei tão nervoso assim... a entrevista durou em torno de 30 min... não foi mega fácil não... assim... foi fácil porque eu dominava o assunto que estávamos falando em função do meu antigo emprego, porém eu fiquei pensando se alguém fosse questionado sobre aquelas coisas e estivesse mentindo o que estava dizendo ele notaria em uma frase... falamos sobre boas práticas em fabricação de alimentos, higiene no ambiente de produção de alimentos, HACCP, primeiros socorros, trabalho em equipe, comportamento, pontualidade, segurança no ambiente de trabalho e etc... Consegui responder tudo tranquilamente, conforme falei pois sabia do que estava falando, mas caso não soubesse estaria frito! Ele ficou de retornar no mesmo dia ou na segunda-feira!
No mesmo dia umas 3h depois ele me ligou dizendo que... EU COMEÇARIA SEGUNDA-FEIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Na hora fiquei tão nervoso que comecei a tremer, prestando atenção nas orientações dele, anotando tudo que tinha que levar e como teria que vestir, nem acreditei que até que enfim tinha conseguido o emprego!! Algo que eu procurava a tanto tempo! Logo contei pra uma grande amiga, e para minha mãe... foram as primeiras pessoas, fora o pessoal do ap que viu na hora que ele ligou...
Enfim o trabalho é... Estou trabalhando em uma rede de restaurantes que fornece serviços de alimentação para empresas, escritórios, etc... Chama-se Sodexho. É uma multinacional presente em 80 países, com mais de 380 mil funcionários, em torno de 30.600 estabelecimentos ao redor do mundo. Trabalho na rede que presta serviços para a área administrativa da Pfizer na Irlanda, portanto somente de segunda até sexta-feira, uma vez que atendemos apenas aos escritórios. Meu horário está excelente, o lugar é excelente e estou gostando muito! Sou assitente da chefe, trabalho muito, muito, muito... não tenho tempo (mais pura verdade) nem para parar tomar um copo de água, mas estou feliz mesmo assim! Estou "hardworkando" muito e me sinto feliz em ser útil, em produzir e, em saber que por trás de todas aquelas pessoas sorrindo em momento de descontração e alimentando-se tem um pouco do meu trabalho! Espero poder continuar trabalhando lá por muito tempo.
Este emprego chegou literalmente nos 50 min do 2º tempo, pois no dia anterior da minha entrevista eu havia pensado "vou ter que remarcar a passagem, não adianta" e correu uma lágrima (apenas uma porque eu sequei, ergui a cabeça e vim pra casa)... tinha menos de 50 euros na conta, não tinha como pagar o aluguel do próximo mês e sem perspectiva... Mas não estava desanimado, nem pensando em desistir... tanto que mesmo sem money não havia remarcado a volta pro Brasil... cansado, bolhas, bolhas, bolhas, sem grana, sem receber retorno de nem 1 único c.v. que entreguei não desisti, até o último segundo...
Sempre falei aqui, não vou desistir, não vou desistir, não vou desistir... e assim foi...
O que percebi... os e-mails e entregues com o gerente, entregues com funcionários e colocados por baixo da porta de nada adiantaram... Muita gente que me foi passada como contato de nada serviu... literalmente NADA. Outras pessoas ao invés de ajudarem apenas falavam "É tá difícil, mas uma hora aparece" Caramba! Isso não é a melhor coisa pra se dizer... não, não aparece, emprego não aparece... ainda mais num mercado hiper concorrido como este aqui...
Enfim... espero poder ajudar outras pessoas como este amigo de meu amigo... agora meu amigo, me ajudou, ele conseguiu entregar para o gerente dele, o resto dependia do meu esforço e GRAÇAS A DEUS, alguém olhou pra mim e está deixando eu mostrar minha vontade de trabalhar e meu potencial... Era isso que eu quis desde o início, seja pra entregar panfletos, puxar carroças, ou gerenciar uma fábrica... para mim, todas funções sãoi importantíssimas e somente em função de uma que a outra existe.
Ah! Fiz um "bico", entreguei panfletos nas casas durante 2h... hehehe... mas me chamaram só um sábado.
Obrigado por quem estava torcendo pra eu conseguir o emprego... sei que muitos de vocês anônimos que passam por aqui estavam.
Desculpem não passar por aqui com frequencia, também não tenho entrado muito no msn, mas eu sempre respondo os e-mails que vocês tem enviado... então caso tenham dúvidas... estoy aqui! Não posto muito, mas quem tem enviado e-mail não deixo nenhum sem resposta... É ou não é??
Então abração para todos, obrigado pela energia e fiquem com Deus!
Ah! Novidades tem muitas, todo dia elas surgem... mas muita coisa pra ficar contando e está tarde, estou com sono, cansado e amanhã ainda tenho que fazer minha 4º mudança... (Para um ap mais barato)...  clima aqui está maravilhoso... 15º durante o dia uma delícia!


Assisti Rio e fiquei encantado....

Émerson - emersonsilvaa@hotmail.com

7 comentários:

  1. Parabens Emerson. Toda a felicidade, vc sabe que merece. Bj

    ResponderExcluir
  2. hahaha parabens ........

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Emerson. Sou uma leitora "anônima" acompanho sua busca pelo emprego faz tempo e estava preocupada com a falta de notícias, estou sempre torcendo por você. SUCESSO!!!

    ResponderExcluir
  4. ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!!!!!!!
    Empregos são ótimos! hahauhauaha

    AAAAAAAAAAAAAAA
    Mas bem na hora que ia começar a contar: "armações e mancadas" (igual no programa do Didi...lembra?) resolveu ter sonoooo???!!!!!!!!

    Tá, vê se volta aqui pra contar as tuas "novis" do trabalho novo!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Sempre vejo seu Blog, mais nunca deixei nenhum comentário, Hoje você mereçe parabéns estava torcendo por você. Beijão...

    Tânia Matos

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS CARA!!!! nossa, tava torcendo muito pra que vc encontrasse um emprego e tinha certeza de que vc encontraria. Tudo de bom ae =D
    saudades!

    ResponderExcluir
  7. Só tenho uma coisa a dizer pra vc :PARABÉNS!

    Que DEUS CONTINUE iluminado seu caminho, e olha; se eu fosse vc já estaria aqui no Brasil, mas sua determinação fez com que desse td certo!

    Vou ano que vem para a Irlanda, só depois de juntar toda grana possível e imaginável, pois quero focar nos estudos.

    SEE YOU

    ResponderExcluir