sábado, 4 de dezembro de 2010

Novidades...

Boa Tarde amigos!
Dando continuidade a algumas novidades (ou nao)...
Estou sem computador... o meu realmente nao tem mais conserto  por enquanto eu nao posso comprar outro... entao eu vou usando conforme vou pegando emprestado de alguem...
Neve esta irritante... gracas a Deus parou e nevar, pois nevava toda hora e nao e divertido voce estar indo pra aula e levar flocadas de neve na cara e chegar com principalmente os pes molhados e ter que ficar assim. Pois eu trouxe dois pares de tenis e nenhum deles foi fabricado para andar na neve (nossa que espantoso ne?). As pessoas caem muuito e acontecem varios acidentes com carros e com pessoas se machucando seriamente.
Queria comprar uma bota para andar na neve mas ainda nao agora... ja escorreguei varias vezes, inclusive uma vez carregado de compras, nas maos obvio porque aqui eles nao dao sacolas, so se voce pagar uns 20 cents em media e eu me nego. Entao voce tem que levar as sacolas da tua casa. E voltando eu quase cai no meio da rua com ovo, pao, cenoura, ai, ai...
Frutas e verduras sao muito, muito caras... estou sentindo falta destes itens na minha alimentacao, pois estava acostumado a comer pelo menos uns 3 tipos por refeicao no Brasil. E aqui para economizar tenho comido poucas. Mas de resto tenho comido bem... macarrao, arroz, tudo... pouca carne tambem. Mas existem pessoas que se alimentam super mal... passam so comendo pizzas e miojos. Do cafe ate a janta.
Agora sa 16:30 e esta escurecendo ja... isso faz voce ter a impressao que o dia passa muito rapido... e faz pouca coisa, ate porque as aulas terminam as 13h. Agora estou em ferias ja. Inicia novamente dia 06/01/11.
Ontem fui em uma conversacao... a biblioteca de um shopping disponibiliza um sala, voce chega, senta e logo ja e forma um circulo de pessoas de todo canto do mundo  voce comeca conversar. E otimo pra treinar. Conversei com um frances, um coreano e dois italianos.
Todo dia tenho conhecido pessoas e tem sido otimo. A possibilidade de conhecer pessoas de todos lugares do mundo é unica e tenho aproveitado isso ao maximo.
Fiquei resfriado e com dor de garganta ontem, pois ficaram abrindo a porta do apartamento TODO momento... e aqui dentro estava quentinho e dai vinha aquele frio de -2. Obvio que adoeci... Sem comentarios ne.
Conheci algumas pessoas super imaturas que acham e levam a vida aqui como uma farra. Bom, como meu proposito aqui é estudar eu mantenho  meu foco e me afasto disso.
Fiz amizade com varias pessoas excelentes que pretendo ja ser amigo pra sempre. Engracado que parece que moro aqui ha anos e que sou amigo de algumas pessoas de longa data tambem.
Algumas fotos pra voces acompanharem...
Caso tenham duvidas, perguntas, etc nao hesitem em escrever!
Pra quem nao tem meu e-mail:
Emerson - emersonsilvaa@hotmail.com

Ps.: Desculpem a falta de acentos nas palavras.
Aeroporto de Amsterdan

Voltando de uma aula free extra a tarde

Primeiro dia de neve

No primeiro dia a neve FOI divertida... rsr

*_*

Entrada do Jardim Botanico (detalhe que eu nao era para estar na foto)

Jardim Botanico
Bjos / Abracos e excelente final de semana!

13 comentários:

  1. oieeee! estou acompanhando quase que on-line tuas noticias! adoroooo! bjão e ótimo findiiii!
    JU W.

    ResponderExcluir
  2. Oie Emerson....
    Como vai?
    Cara... não dei mais noticias pois meu celular foi para o espaço de vez... amanhã eu vou pegar outro.
    Essa neve está perdendo a graça mesmo... é muito boa quando voc~e não tem compromissos, não tem que sair de casa ou só tem que se divertir, fazendo um snowman por exemplo.
    No entanto, para quem precisa sair direto é um atraso de vida.
    Realmente, ainda bem que ontém e hoje não nevou.
    Agente se fala.
    Abs

    ResponderExcluir
  3. Emerrrrrrrrrrrrrrrrr
    adorei tuas fotosss!!!
    mas ja to com ciumes destas novas amigas tuas ai! avisa que tu tem uma amiga braba aqui no Brasil...heheheheh saudadesssssssss e aproveita cada minutooooo
    nao esquece dia 8

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo! Aqui está minha mensagem para você. Aproveite ao máximo a oportunidade de aprender outro idioma, conhecer culturas novas, enfim... Desejo-lhe muita sorte e sucesso nesta sua etapa que sem dúvida será de extrema importância para você alcançar seus objetivos.

    Esta semana eu gravei uma apresentação para minha formatura do curso de Inglês.

    It is universal advice but I love it. Enjoy my friend!

    HERE’S MY MESSAGE FOR YOU.

    SOMETIMES IN LIFE, WE ARE GOING TO FALL DOWN BUT WE SHOULD BE STRONG.SO, LIFT YOUR HEAD AND TRY AGAIN AND AGAIN, BECAUSE CHAMPIONS DON’T WIN GAMES BY ACCIDENT. THEY ARE PERSISTENT.

    For me you are a Champion!

    Have a nice weekend!

    Olizal from Brazil.

    ResponderExcluir
  5. Oi Emerson!
    Adorei as novidades e cada vez que leio teu blog eu fico mais ansioso. Mas é uma ansiedade gostosa. :)
    Eu não sei o que é pior, o calor do brasil ou a neve da Irlanda. Vou poder dizer isso dia 25, qdo eu chegar aí.

    Adorei as fotos.

    Se cuida, um abraço!!
    Rods

    ResponderExcluir
  6. Émer!!
    Muitas saudades.
    Nem consigo pensar nesse frio todo.
    Eu ia congelar ai. hauhau
    Adorei saber q tu esta com a minha pedrinha ai. :)
    Boa Sorte!! Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju!
    Continua acompanhando... de vez em quando eu pego um note emprestado e atualizo aqui ou no facebook. =)
    Bjão e tô com saudade de vocês!

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabriel! Tudo tranquilo? E como tá o pessoal da tua casa? Compra um tel logo guri! Sim e ontem começou a nevar de novo... ¬¬" Abração e nos falamos! Ainda tenho que conhecer a casa de vocês!

    ResponderExcluir
  9. Amigooo Olizal! Saudades e obrigado pelas palavras de força sempre! =) Desejo muito que você também consiga realizar teu sonho do intercâmbio! Abração!

    ResponderExcluir
  10. Olá Rodolfo! Acho que a neve é pior hein... Só não é ruim quando você está dentro de casa...
    Aguenta a ansiedade aí que está chegando. rs
    Abraço e continue visitando!

    ResponderExcluir
  11. Oi Cate! Como estão todos vocês? Saudades!! Uma filial da tua padaria iria fazer sucesso aqui! Estamos precisando de padarias com produtos gostosos e preços bons.
    Bjo e até mais!

    ResponderExcluir
  12. Oi !!

    Me chamo Veronica e estou indo para Dublin em Abril/2011! Estou planejando essa viagem há tempos, vou ficar por aí por 1 ano ;)
    Gostei muito do seu blog, e acho super válido ler depoimentos dos brasileiros que já estão na Irlanda, assim podemos ter uma noção melhor das coisas :)

    Parabéns pelo blog

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Boa Tarde Veronica! Que bom receber teu comentário por aqui! =) Isso mesmo, continue lendo e se preparando para vir para cá... sempre é bom conhecermos um pouco da cultura do lugar para onde vamos e conhecimento é algo que nunca é demais! Obrigado pelo elogio e continue visitando! Beijo e qualquer coisa só escrever!

    ResponderExcluir