sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Os trevos...

Trevo de 4 folhas 


        As crenças a respeito do trevo-de-quatro-folhas vem desde o início do surgimento da cidade de Dublin. É um símbolo celta que veio através dos magos Druidas onde cada uma das folhas representa um significado: ESPERANÇA  - AMOR – SORTE – FÉ.
Sendo considerada sagrada e rara devido a sua energia encantada, acredita-se que quem o possuísse teria muita saúde, sorte, sucesso e prosperidade em sua vida., podendo até absorver os poderes da floresta e a sorte dos deuses.
Entre os celtas o trevo era utilizado como um elixir da cura e da saúde, sendo então associado a Airmid (deusa celta dos poderes de cura através das ervas).
Seu número de folhas representa um ciclo completo como as quatro estações do ano, ou ainda os quatro elementos da natureza.

Trevo de 3 folhas


        Conta-se que St. Patrick (São Patrício) que foi um missionário cristão que mostrou a Irlanda o catolicismo, utilizou-se deste trevo para exemplificar ao povo o que seria a Santíssima Trindade (Pai – Filho e Espírito Santo). St. Patrick veio a tornar-se Padroeiro do país, sendo seu dia (17/03) comemorado até hoje com grandes festejos e paradas não somente na Irlanda como em muitos outros países.



Ainda teremos outros posts sobre os Druídas e sobre St. Patrick. =)
Abração!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário