quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Treinando seu Inglês

Bom, pessoal vou dar umas dicas de como eu estou fazendo pra treinar um pouco meu inglês...
Sempre achei um pouco CHATO MESMO ter frases prontas, montadas na qual você aprende a falar como se fosse um robô.
Isso também foi um dos motivos pelo qual eu decidi pela escola onde eu cursava inglês aqui... aulas dinâmicas, com temas atuais os quais eram debatidos com os colegas, com a teacher, montávamos diálogos... basicamente a aula tinha uma parte de gramática e uma grande parte de debates e troca de opiniões (tudo somente em inglês).

So, pra treinar seu inglês sugiro:
1) Vá até a locadora e pegue dvd’s da sua preferência... comédia, romance, suspense, seriados...

2) Deixe o áudio em inglês!! É uma ordem: DEIXE O ÁUDIO EM INGLÊS!

3) Nesta parte tratamos das legendas... O ideal é que você coloque as legendas em inglês para que você possa LER o que estão dizendo e OUVIR o que estão dizendo.... podendo treinar o “listening” e o “writing”. Porém, caso você já tenha algum bom conhecimento em inglês também pode (mas menos eficaz) colocar as legendas em português. Você presta atenção a frase que disseram, tenta compreender a diferença das palavras em inglês e, muitas vezes, vendo a tradução na tela em português tudo se torna mais claro... você reconhece até a construção da frase e, com o tempo você até nota que não foi exatamente aquilo que o personagem falou, porém foi traduzido para uma linguagem “mais brasileira”, claro. Você já está compreendendo?
Volte, veja a cena novamente, quantas vezes for necessário ouça atentamente, veja a pronúncia, se preciso for, pegue um dicionário para procurar a palavra. O que vale é você treinar e aprender.
Por isso recomendo algum tema que você goste mesmo.
Eu tenho assistido muitas temporadas de “Friends”. Eles tem uma linguagem jovem, fácil, diversificada e consigo compreender muitas das falas sem legendas. E volto as cenas pra compreender uma palavra que passou “toda enrolada” e não entendi nada, até entender.
Isso aí pessoal! Good luck!

Nenhum comentário:

Postar um comentário