segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Vôos, conexões, acomodações...

Bom, atualizando-os com mais informações a respeito da viagem...
Meu vôo será no dia 18/11/2010, com saída de POA as 15:15. Chego em SP as 16:45. O próximo vôo com a KLM é as 21:10, chegando as 11:50 já do dia 19/11 no Aeroporto de Schiphol em Amsterdam. As 13:10 parto para o destino final que é Dublin onde chego as 13:50.
Sim sentirei muita fome e farei várias caminhadas no avião e treinarei aqueles exercícios que a Ju e eu fazíamos (um que tinha num e-mail com uns emoticons). E, vou dar uma passada na Adri e pedir umas dicas fisioterápicas! *_* Afinal são mais de 24h longe de uma casa. Sairei daqui umas 12h.
Me foram fornecidas duas opções  de vôo, pela Ibéria e pela KLM. Bom... escolhi KLM tanto pelo que li por aí na Biblioteca Pública (Google) e pelo fato de como sou praticamente obrigado a remarcar meu vôo (Sim porque as operadoras conseguem marcar vôos para no máximo algo em torno de 8 meses) e a KLM tem a primeira remarcação grátis (direto no escritório da cia, sujeito a taxa de serviço), com taxa de serviço de USD 30,00 para efetuar a alteração pelo Brasil. E a Ibéria cobra multa de USD 175,00 para remarcações (direto no escritório da cia, sujeito a taxa de serviço), taxa de serviço de USD 30,00 para efetuar a alteração pelo Brasil.
Óbvio que não quero pagar 175 dólares depois.
Os valores das passagens para Dublin oscilam entre R$ 1.900,00 e R$ 2.500,00 (ida e volta). Aí vai depender da data que você escolher (mês e dia da semana). Meses que não correspondem a férias escolares brasileiras e dias de semana são mais baratos.
Assim que chegar eu conto como são os aeroportos de Dublin ( que eu soube que está em reformas e fica pronto em Novembro, postarei novidades em breve sobre ele) e Amsterdam.

Vou viajar num avião desses:


Aeroporto de Amsterdan (Amsterdam Airport Schiphol):

Aeropordo de Dublin (Dublin Airport):

Acomodação...
Nas primeiras 4 semanas ficarei na Egali House. Será SEMELHANTE a este apartamento do vídeo:



Preferi ficar no apartamento da Agência de Intercâmbio, pois é mais seguro do que ficar correndo atrás de apartamento aqui no Brasil que eu nem vi como é e nem falei com as pessoas. Sem falar que a Agência providencia TODA a documentação da residência pra eu poder apresentar ao agente de imigração. Quanto melhor preparado e com a documentação TODA OK você estiver pra este momento “delicado” e importante que é a passagem pela imigração MELHOR será.

Por enquanto é só!

Um comentário:

  1. BOA SORTE!
    Viajarei em janeiro e a expectativa é enorme!!!
    Ainda bem que existem blog´s onde podemos acompanhar, pear dicar e sentir um pouco mais segura diante do tal 'novo'.
    Há, dá uma passada no meu blog http://diariodebordosonhos.blogspot.com/
    Bj

    ResponderExcluir